LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 25 de Abril de 2024

Air Saver – pronto para economizar

A eficiência energética está entre os principais objetivos da manufatura atual. Para atender a essa demanda, a Parker desenvolveu uma solução realmente inovadora e muito eficaz, o Air Saver.

Módulo pronto para ser insalado nas mais diversas aplicações envolvendo sistemas pneumáticos, o Air Saver promove a redução imediata do consumo de ar comprimido nas aplicações de sopro.

Solução ideal

O especialista de produto Lucas Toledo explica que vários benefícios significativos podem ser alcançados. “Hoje em dia, aplicações de sopro de ar representam quase 60% de todo o ar comprimido utilizado nas indústrias, e o módulo Air Saver permite obter grande redução no consumo de ar, podendo chegar a até 50%”, informa. “Com baixo investimento e rápido payback, o módulo Air Saver traz ainda outros benefícios para a indústria, como economia no consumo de energia do compressor e redução nas emissões de CO2 da planta”, completa Toledo.

Onde Aplicar

Exemplos de aplicações que podem se beneficiar com a chegada dessa nova tecnologia são centros de usinagem, processos industriais de limpeza, de pintura, montagem e transporte, operações comuns nas indústrias automobilística, eletroeletrônica, de embalagens, de bebidas e de alimentos, entre outras.

Distribuidor_Autorizado_Parker_Store_Brasil_Juiz_de_Fora

Plug and play

Projetado para uma instalação fácil e rápida, o Air Saver oferece fácil ajuste da frequência dos pulsos de ar comprimido. É justamente essa característica que proporciona a redução no consumo do ar.

Outra vantagem do módulo é sua longa vida útil, devido à sua tecnologia de vedações metal/ metal. A linha traz modelos para atender desde baixas vazões até aplicações com alta capacidade de vazão (de 150 l/min a 15.000 l/min). As conexões vão de 1/8″ até 1.1/2″.

Distribuidor_Autorizado_Parker_Store_Brasil_Divinopolis

Em qualquer fábrica onde se utiliza ar comprimido, existe a possibilidade de ganho de eficiência e economia por meio do Air Saver. A Parker oferece o suporte técnico, inclusive com uma calculadora que indica qual será o ganho de consumo e o tempo de retorno do investimento.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Juiz de Fora entre em contato! Visite nossa Parker Store! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top