LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 28 de Março de 2024

Aplicações de alta ciclagem se tornam mais eficientes com cilindros eletromecânicos

Em qualquer linha de produção industrial, a economia de recursos é fator-chave para a viabilidade comercial do produto final. Por isso, equipes de engenharia e de manutenção se empenham constantemente para ampliar a eficiência dos equipamentos.

Nesse sentido, a correta especificação de equipamentos e componentes pode trazer ganhos expressivos para a produção.

Em operações de alta ciclagem, por exemplo, os Cilindros Eletromecânicos Parker ETH se mostram mais vantajosos quando comparados a cilindros hidráulicos e pneumáticos.

Funcionamento
Nas aplicações convencionais de movimentação linear, que operam com energia hidráulica ou pneumática, o cilindro é impulsionado por um fluido pressurizado que por sua vez é gerado por um compressor de ar ou uma unidade hidráulica e controlado por uma válvula.

Já o cilindro eletromecânico é acionado por um fuso de esferas que se movimenta dentro da haste, impulsionado por uma castanha. O motor elétrico é conectado diretamente ao fuso, dispensando o uso de fluidos para gerar o movimento.

Por eliminar a etapa de transformação de energia, o cilindro eletromecânico evita perdas que são inerentes aos processos hidráulico e pneumático, tornando a aplicação mais eficiente.

Controle preciso
Ao contrário das aplicações pneumáticas e hidráulicas, em que o atuador é controlado por uma válvula, o cilindro elétrico é comandado pelo próprio motor, que executa seus movimentos a partir da programação em um drive (ou acionamento).

Esse controle direto traz dois benefícios: proporciona maior eficiência energética e reduz o risco de defeitos no produto final, uma vez que o movimento do cilindro é 100% preciso e controlado.

Características e vantagens
Disponível em diâmetros de 32 mm, 50 mm, 80 mm, 100 mm e 125 mm, o ETH tem desempenho superior em relação aos demais cilindros elétricos do mercado, pois é o único da categoria que oferece alta densidade de força, com capacidade para acionar cargas de 320 kg até 11,4 toneladas. Entre os benefícios da tecnologia Parker ETH, destacam-se:

• Eliminação da necessidade de unidade hidráulica ou compressor de ar
• Controle preciso de velocidade, posição e força
• Aumento da eficiência energética para até 90%
• Aumento da confiabilidade do processo
• Maior durabilidade com vida útil de até 20.000 Km
• Substituição simplificada de atuadores pneumáticos do padrão ISO 15552: 2005-12
• Redução nos custos de manutenção
• Baixa emissão de ruído

O ETH é uma inovação consolidada que se comprovou eficaz especialmente nas indústrias alimentícia, farmacêutica e em montadoras de veículos. Baixe o catálogo para conhecer todas as características deste produto.

A Parker também tem uma linha completa de servodrives e servomotores que complementam a linha de atuadores elétricos. Entre em contato para saber mais.

https://www.tecniar.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Parker-ETH_eletric_cylinder_cilindro_eletrico_brasil.pdf

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store! Se procura onde comprar Parker, se procuro por cilindro elétrico, cilindro elétrico parker, cilindro eth parker, ETH Electro Cylinder – Parker Hannifin, ETH Electric Cylinder – Parker Hannifin, eth series electric cylinder, Parker – Linear Actuator – ETH Series, motor de passo, step motor parker, your place is here!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

 

top