LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 18 de Abril de 2024

Caminhão inovador estréia como sucesso de vendas

Ford Caminhões registrou um expressivo resultado de vendas durante a Fenatran, salão de veículos comerciais realizado em outubro em São Paulo. A marca contabilizou cerca de 800 caminhões negociados nos cinco dias do evento, principalmente no segmento dos chamados modelos vocacionais para aplicações específicas.

Preparado como coletor e compactador de resíduos, o Cargo 1723 8×2 Torqshift Kolector foi o caminhão da Ford mais vendido na feira, com mais de 100 unidades. O modelo é o primeiro do mercado nessa configuração de tração com transmissão automatizada, e também o primeiro da marca equipado com segundo eixo direcional – recurso que proporciona ao veículo melhor dirigibilidade e aumento da capacidade de carga.

Cargo 1723 8x2 Torqshift Kolector

Cargo 1723 8×2 Torqshift Kolector

No desenvolvimento do novo chassi Cargo 8×2, a Parker foi escolhida para fornecer um componente essencial, o cilindro hidráulico 3A540, que assiste o movimento do segundo eixo direcional.

Cilindro sob medida

Esse componente foi projetado de forma a dispensar o uso de uma bomba hidráulica de grande dimensão, que fosse capaz de acionar ambos os eixos direcionais. Assim, o caminhão utiliza uma bomba hidráulica convencional que atende o primeiro eixo, enquanto o segundo é acionado pelo cilindro Parker.

Cilindro hidráulico 3A540: para aplicação customizada

Cilindro hidráulico 3A540: para aplicação customizada

Por ser destinado a caminhões customizados, empregados em aplicações consideradas mais severas, o cilindro 3A540 foi criado de forma a atender todas as características e demandas técnicas estabelecidas em projeto. Em função do tipo de óleo especificado, por exemplo, foi necessário dotar o cilindro com vedações especiais, que foram desenvolvidas pela Parker em sua Divisão EMG (Engineered Materials Group).

“Este foi mais um desenvolvimento da parceria Ford com a Parker, onde não nos limitamos a desenvolver mais um produto, mas sim trabalhamos em conjunto para o atendimento aos requisitos Ford de Engenharia, Qualidade, Manufatura e Logística”, informa Wagner Amendola, engenheiro da Qualidade de Fornecedor da Ford.

Status Q1

Desde 2011 a Parker vem fornecendo mangueiras basculantes de cabines para a Ford Caminhões. A partir de setembro de 2015, com a conquista da certificação Status Q1 (reconhecimento concedido pela Ford a seus fornecedores que comprovam padrão superior de qualidade), as duas empresas passaram a buscar mais intensamente novas oportunidades de fornecimento. O projeto do cilindro para o Cargo 8×2 é resultado deste trabalho conjunto.

Profissionais da Divisão Hidráulica da Parker, unidade Cachoeirinha (RS), durante o embarque dos cilindros para a Ford

Profissionais da Divisão Hidráulica da Parker, unidade Cachoeirinha (RS), durante o embarque dos cilindros para a Ford

“Os pontos fortes foram o suporte técnico e as respostas rápidas que prestamos em todas as fases do projeto, que seguiram um cronograma rígido”, explica Alexandre Lourenço, gerente de Contas Mobil da Parker. Ele destaca o empenho da Divisão Hidráulica da Parker na condução deste projeto, principalmente por meio do supervisor de Engenharia Denis Sarmento, do engenheiro de Testes Everton Cunha e do engenheiro de Qualidade Francioni Pinheiro. Na foto acima, vemos a equipe de profissionais da unidade Cachoeirinha (RS), durante o embarque dos cilindros para a Ford em 12/12/2017.

Transporte conectado

Perto de completar 100 anos de operação no País, a Ford está celebrando o marco de 60 anos da produção do primeiro caminhão nacional (o F-600, de 1957). Na Fenatran, a montadora também apresentou o Cargo Connect 8×2, protótipo equipado com avançadas tecnologias semiautônomas e de conectividade (foto). No futuro, o veículo irá ampliar a segurança veicular e a produtividade no transporte comercial.

Cargo Connect 8x2

Cargo Connect 8×2

Um século de pioneirismo e inovação
Presente no Brasil desde 1919, a Ford Motor Company conta com uma estrutura de 11.500 colaboradores e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller.

Em sua fábrica instalada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Ford Caminhões produz uma gama completa de comerciais leves, médios e pesados. Suas duas famílias de produtos – a Série F, com cabine convencional, e a linha Cargo, com cabine avançada – somam 16 modelos com capacidade de carga de 3,5 a 56 toneladas para diversos tipos de aplicações.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker, procura um fornecedor Parker, um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Juiz de Fora entre em contato! Visite nossa Parker Store! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail

tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top