LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 29 de Março de 2024

Componentes PARKER utilizados em uma fábrica de bebidas em casa

A Parker está participando decisivamente de uma das mais recentes inovações do mercado mundial de bebidas. A empresa foi escolhida pela Whirlpool, grupo controlador da marca de eletrodomésticos Brastemp, para fornecer conexões e tubulações para a B.blend, primeira plataforma de bebidas all-in-one do mundo.

tecni-ar-parker-store-brasil-distribuidor-parker-b-blend-machine

Capaz de preparar 24 tipos de bebidas (cafés, chás, energéticos, refrigerantes, chocolates e sucos), a máquina é considerada uma notável evolução em seu mercado, pois é a primeira a fornecer bebidas quentes, geladas e gaseificadas instantaneamente por meio de cápsulas de sabor.

O equipamento é totalmente intuitivo. Basta que o usuário insira a cápsula desejada e aperte um botão. O sistema identifica automaticamente o modo de preparo e entrega a bebida perfeita em segundos. A inovadora solução garante ao usuário algo inédito: a sensação de ter uma fábrica de bebidas em casa.

Superando barreiras

Por ser tão inovadora, a máquina Brastemp teve que superar vários desafios, entre eles a miniaturização e compatibilização de diferentes tecnologias capazes de trabalhar com altos níveis de temperatura (130ºC) e pressão (8 bar), o que exigiu componentes de elevada performance e segurança.

Para superar o desafio da condução de água quente, a Parker forneceu as conexões metálicas instantâneas LF3600 como solução ideal para a B.blend.

A Whirlpool, em conjunto com a Embraco (fabricante de compressores herméticos do Grupo Whirlpool), encontrou nas tubulações flexíveis Liquifit a solução perfeita para aplicações que demandam resistência a bactérias, hidrólise e calcificação.

Máquina otimizada

Estas soluções evitaram que a Whirlpool tivesse que empregar conexões de porca e anilha e tubos de cobre na B.blend. A utilização destes materiais acarretaria elevação de custos e complexidade para a dobra das tubulações. “O sucesso da aplicação das conexões LF3600 e tubulações Liquifit na B.blend, uma máquina tão compacta e inovadora, prova que estas tecnologias substituem com vantagem os componentes rígidos”, observa Viviane Ivo, especialista de produtos Parker.

Aquecer e resfriar

Já para o sistema que resfria e gaseifica as bebidas, a solução veio com a escolha das conexões Liquifit (foto), que eliminam a necessidade de solda nas juntas das tubulações. Isentas de desmoldantes e contaminantes que poderiam alterar o sabor das bebidas, estas conexões não retêm resíduos internamente – o que garante a qualidade da água fornecida em qualquer modo de utilização (natural, gelada, quente ou com gás).

tecni-ar-parker-store-brasil-distribuidor-parker-b-blend

O alto desempenho dos componentes Liquifit vem de seu material exclusivo, um polímero atóxico de grau alimentício desenvolvido e patenteado pela Parker, uma solução adequada também para aplicações nos setores médico e farmacêutico.

Conheça a B.Blend

Ao redor do mundo

Além da redução de peso e de custos, as soluções Parker também contribuíram para o padrão internacional de qualidade da máquina. “Quando se projeta um produto inédito como a B.blend, um dos fatores mais importantes é a confiabilidade dos componentes que estão sendo empregados”, avalia Alisson Costa da Silva, especialista de Desenvolvimento de Produtos da Whirlpool. “Nesse contexto, a Parker foi fundamental para garantir o desenvolvimento de um produto alinhado com o nível de qualidade Brastemp”.

Para mais informações sobre as Conexões Parker Legris clique aqui.

Entre em contato com a TECNI-AR Parker Store para mais informações.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é tambémAssistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões Automação, Fluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos,conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store!

https://www.tecniar.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Dsitribuidor-Parker-Store-TECNI-AR-Conexões-Conectore-Parker-Legris-LF3600-EN-BD.pdf

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações sobre as conexões Legris entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

 

top