LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 25 de Abril de 2024

Conheça o motor de altíssimo torque

Devido às características exclusivas de seu projeto, o motor hidráulico de pistões radiais Parker Calzoni atinge alto torque com altíssimo rendimento. A força de seu eixo volante é transmitida por uma coluna pressurizada de óleo sem usar biela, pistão, bloco ou pino de conexão.

Apesar de alto, seu torque é suave, mesmo operando em velocidades muito baixas e sob alta pressão. Os motores hidráulicos fornecidos pela Parker apresentam capacidade de até 53.000 cm³ e proporcionam alta performance de partida com carga total.

tecni-ar_parker_store_brasil_mg_bh_calzoni_motor2

Acionamento com motores hidráulicos de pistões radiais

Nos diversos processos da mineração, é possível obter grande economia com a substituição dos motores elétricos por motores hidráulicos para o acionamento de máquinas. Desta forma consegue-se reduzir o consumo de energia elétrica, cujos custos se elevaram fortemente nos últimos anos.

Um bom exemplo encontra-se nos alimentadores de sapata. Para aplicações como essa, a Parker disponibiliza no Brasil os motores hidráulicos de pistões radiais fabricados na Itália por sua divisão Calzoni. Esses motores especiais com deslocamento fixo ou variável podem ser montados em qualquer posição e oferecem vida útil elevada, com baixo índice de manutenção mesmo nas operações mais pesadas. Rodas de caçamba, alimentadores de sapata e viradores de vagão são algumas aplicações para esses motores, que também podem ser montados diretamente em redutores e possuir freios estacionários.

Além do menor consumo de energia, a troca do motor elétrico pelo hidráulico traz outros ganhos relevantes, como economia de espaço e maior facilidade no controle.

Conheça um pouco mais sobre esta tecnologia neste nosso vídeo:

Entre em contato com a TECNI-AR Parker Store para mais informações.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é tambémAssistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões Automação, Fluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos,conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store!

 

top