LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quarta Feira - 24 de Abril de 2024

Conheça o secador com baixo consumo de ar de regeneração

Atualmente, um dos grandes desafios das indústrias é encontrar um ponto de equilíbrio entre a eficiência operacional e o consumo energético. Nas modernas instalações de produção de hoje, o uso de ar comprimido extremamente seco e limpo é fator de fundamental relevância.

Especificamente nas indústrias de bebidas, alimentos e farmacêuticas, que requerem a mais rigorosa classe de qualidade do ar comprimido de acordo com a norma ISO 8573- 1:2010 (que determina os níveis contaminantes – partículas, óleo e água), a tecnologia de secadores por adsorção é a mais utilizada para atender essa necessidade.

PNEUDRIMXLE_filtros_parker_brasil_distribuidor

Todavia, esta tecnologia pode ser inadequada para a maioria dos processos, uma vez que em sua operação o próprio equipamento consome em média 20% do ar comprimido que está sendo tratado para realizar a regeneração do material dessecante, desta forma impactando diretamente o custo energético da fábrica.

Menor consumo energético
Agora a Parker, por meio de sua divisão domnick hunter, desenvolveu a linha PNEUDRI MXLE, uma solução inovadora que, através do método de regeneração a vácuo assistido, oferece todos os benefícios do secador por adsorção com o menor custo de energia e impacto ambiental, permitindo que quase a totalidade do ar comprimido tratado seja utilizado em toda a planta.

Além de outras vantagens (veja lista abaixo), esta nova tecnologia Parker proporciona um consumo energético até 60% menor se comparado aos secadores tradicionais de regeneração a frio do mercado. Como se sabe, a geração de ar comprimido é um dos principais responsáveis pelo consumo de energia elétrica na indústria. Com o secador Parker MXLE, é possível atender as mais rigorosas normas de produção, obtendo ao mesmo tempo o menor consumo energético.

Na ponta do lápis, essa economia possibilita o rápido retorno do investimento realizado: o payback do equipamento se dá em cerca de 12 meses.

Sistema moldular multibancas
Especialmente projetado para fornecer fluxo contínuo de ar extremamente seco e isento de contaminantes, o PNEUDRI MXLE assegura ar com ponto de orvalho de até -70°C, com vazão de até 2.040 m³/h e, graças a seu sistema modular, é possível atender vazões infinitas. Em caso de aumento da demanda, basta adicionar novos módulos para ampliar a capacidade do sistema. Isso também possibilita baixo investimento para inserção de equipamentos de stand-by.

“Ter a garantia do fornecimento de ar livre de umidade e impurezas pode realmente fazer toda a diferença na produtividade de um processo industrial”, enfatiza Bruno Molina, especialista de Filtração da Parker. Ele conta que o MXLE está ampliando a performance das cabines de pintura no segmento automotivo, por exemplo. “Nosso secador tem os certificados de qualidade para atender com excelência essa aplicação e está sendo bem recebido em todos os mercados empenhados em melhorar suas técnicas de produção”, informa.

A tecnologia do MXLE também pode ser associada ao gerador de nitrogênio Parker NITROSource para o fornecimento local deste gás, outra estratégia capaz de trazer economia para as operações industriais.

Vantagens do secador PNEUDRI MXLE
• Sistema modular de fácil instalação
• Disponibiliza ar comprimido seco e limpo para todas as aplicações
• Reduz o consumo de energia na geração do ar
• Impede a contaminação de produtos, processos e equipamentos
• Permite atender normas das indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica
• Reduz custos de manutenção e elimina paradas na produção
• Minimiza o impacto ambiental da planta
• Operação silenciosa e tamanho compacto
• Conformidade com a legislação

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Lavras, Parker em São Paulo, Parker Espírito Santo, Distribuidor Parker Pouso Alegre, Distribuidor Parker Timoteo, Distribuidor Parker Sul de Minas, Central de Vendas Parker, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte. Distribuidor Master Parker, Distribuidor Master Parker Filtros.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

top