LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sábado - 27 de Abril de 2024

Controlador de automação definitivo

Como se sabe, o conceito Indústria 4.0 é uma alusão à quarta revolução industrial, geralmente descrita como a informatização da manufatura – ou seja, a união da automação convencional com a tecnologia da informação.

Nesse novo cenário tecnológico, para oferecer maior flexibilidade e otimizar o desempenho das máquinas os processos industriais deverão se ajustar automaticamente às mudanças de demanda da linha de produção.

Isso leva à necessidade de se empregar dispositivos inteligentes, capazes de comunicar-se entre si em tempo real, bem como um controlador de automação, para operar como integrador entre a rede central da empresa e cada um dos atuadores instalados na fábrica.

Conectividade é chave
Por muito tempo as máquinas foram controladas com CLP’s (controladores lógico-programáveis) processando sinais de entrada e saída em programas sequenciais para comandar servodrives. Mas agora o conceito de fábrica digital exige uma nova categoria de controladores que sejam capazes de cumprir tarefas bem mais complexas em paralelo.

Para responder a esse desafio, chega ao mercado o PAC – Parker Automation Controller, uma poderosa solução integrada, idealizada para fornecer todos os recursos essenciais à conectividade da Internet Industrial das Coisas (IIoT). Veja aqui reportagem sobre esse tema.

Bem mais que um CLP
Equipado com vários protocolos de comunicação (inclusive EtherCAT, atualmente a rede industrial com maior crescimento), este novo controlador de automação reúne, em um único equipamento, as funções de CLP, controlador de eixos e IHM (interface homem-máquina).

Contato_Telefone_e-mail_parker_brasil

“Trata-se de uma plataforma que permite aos usuários preparar seus equipamentos para o salto da Indústria 4.0, pois incorpora controle lógico avançado, controlador multieixos, software supervisório, alta performance de comunicação e monitoramento de dados de produção em nuvem, tudo de forma intuitiva”, explica Ricardo Pascoal, especialista de produto da Divisão de Automação da Parker.

Dispensando conexões entre equipamentos separados, o PAC aumenta a eficiência, segurança e confiabilidade no desenvolvimento de projetos de máquinas, inclusive nas aplicações mais críticas. Compacta e robusta, essa solução Parker é compatível com as principais normas internacionais de programação, como IEC61131-3 e PLCopen.

Conheça:

IHM pelo celular
Para maior praticidade, o PAC possui função webserver. Basta digitar um endereço no navegador web de um computador, celular ou tablet para acessar a tela da IHM como se você estivesse diante da máquina. Dessa forma, é possível acessar o controlador remotamente para conferir o desempenho de uma determinada máquina ou processo a qualquer momento.

Ganhando tempo
“Com o PAC é mais fácil programar sistemas de controle CNC, pois todas as variáveis estão em um mesmo dispositivo”, lembra Pascoal. Na máquina, isso significa maior precisão de posicionamento. O PAC também faz o autoendereçamento de drives, válvulas e CLPs.

Máquinas multieixos, sistemas de manipulação, sistemas XYZ, braços robóticos, máquinas têxteis, máquinas-ferramenta e máquinas de corte são exemplos de equipamentos que já podem ser otimizados com a adoção do PAC.

Denominado PAM – Parker Automation Manager, o software do PAC é fornecido gratuitamente para testes de programação. Existe ainda uma página na internet com instruções passo a passo para auxiliar o desenvolvimento das aplicações.

Vantagens do controlador PAC
• Programação IEC 61131-3
• PLCopen / EtherCAT / Ethernet IP
• Código G 66025 CNC
• Simulador
• Configurável pela rede
• Função webserver
• Bibliotecas customizadas

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker Juiz de Fora, Distribuidor Parker Timóteo, Distribuidor Parker Serra, Distribuidor Parker Espírito Santo, Distribuidor Parker Uberaba, Distribuidor Parker Uberlandia, entre em contato! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top