LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 28 de Março de 2024

Cuidados para a purificação do ar respirável na indústria farmacêutica

Na indústria farmacêutica, o manuseio de produtos medicinais geralmente requer o uso de purificadores de ar comprimido para minimizar o risco de exposição aos usuários. Neste método, o ar atmosférico é extraído de uma fonte externa e, em seguida, comprimido por meio de um compressor comum ou isento de óleo.

Com a instalação de um sistema de purificação de ar adequado, os riscos podem ser minimizados, levando a contaminação aos níveis permitidos, conforme as mais exigentes normas internacionais. Para garantir a segurança dos usuários, vários fatores devem ser levados em consideração ao se dimensionar um sistema de ar respirável, principalmente as condições ambiente de onde o ar será captado, e o tipo de compressor de ar dedicado ao sistema.

A solução Parker

Como o dióxido de carbono é um contaminante encontrado tanto na atmosfera quanto como resultado da degradação dos lubrificantes, é indicado o emprego de monitores de monóxido de carbono com alarme remoto. Independentemente do ponto onde está instalado, esse equipamento garante que os usuários sejam notificados se ocorrer qualquer pico no nível de CO, assegurando o tempo necessário para evacuação.

Assim, a Parker desenvolveu um equipamento inovador, que atende a todas as normas internacionais e que fornece ar comprimido respirável de alta qualidade – o Purificador de Ar Respirável domnik hunter BAM 105. Veja no quadro abaixo um resumo de seus diferenciais.

Como funciona

O Purificador BAM 105 apresenta seis estágios de remoção de contaminantes. O processo de filtragem remove água, partículas e óleo. Por sua vez, os materiais de adsorção dessecante e carvão ativado removem respectivamente o vapor de água e os vapores / odores do óleo. O material dessecante de um secador por adsorção fornece ar ao ponto de orvalho constante de -40oC.

Instalado na saída do secador, um catalisador converte o monóxido de carbono em dióxido de carbono por meio de conversão catalítica. Ao final do sistema, um filtro captura todas as partículas transportadas pela conversão catalítica.

PURIFICADOR BAM 105 – VANTAGENS

• Fornece ar 1.000.000 de vezes mais limpo do que o ar que respiramos
• Com ou sem redução de CO ou C02
• Unidades portáteis ou estacionárias
• Disponível para sistemas de alta pressão
• Produto em conformidade com as normas OSHA Grade D, NFPA-99, CSA Z180.1, European Pharmacopoeia e outras normas de ar respirável

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker StoreSe procura um Distribuidor Parker Divinópolis, Distribuidor Parker Lagoa da Prata, Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Sete Lagoas, Distribuidor Parker São Paulo, Distribuidor Parker Rio de Janeiro, Distribuidor Parker Bahia, Distribuidor Parker Espírito Santo, seu lugar é aqui.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail

tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top