LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 29 de Março de 2024

Equipamentos Hidráulicos em Nuvem

Com a adoção dos ambientes digitais empregados para conectar sistemas eletrônicos de controle em nuvem, os fabricantes de máquinas e implementos que incorporarem os novos sistemas hidráulicos mobil eletro-eletronicamente controlados poderão alcançar um patamar qualitativo excepcional em seus projetos.

Ao disponibilizar acesso em tempo real aos mais sofisticados recursos de coleta e monitoramento dos dados operacionais, estes sistemas permitem que sejam feitos ajustes nos parâmetros eletrohidráulicos dos acionamentos de controle nas máquinas e implementos em campo, de modo a atender às demandas pontuais e específicas em um determinado trecho do percurso, adequando a máquina às condições operacionais requeridas naquele momento.

Esse alinhamento inédito entre as etapas de projeto, uso e monitoramento está anunciando a chegada de uma nova era de forte inovação no desenvolvimento de máquinas e equipamentos. Isso porque seus fabricantes agora podem integrar os controles hidráulicos e os da máquina à Internet das Coisas (na sigla em inglês, IoT).

IoT mobil em ação

Imagine agora acrescentar a essas vantagens a capacidade de atualizar, remotamente, programações embarcadas, enviar notificações e alertas ou ainda modificar dados do sistema – criando assim soluções customizadas para cada cliente.

parker_brasil_contato

Com total segurança, os atuais ecossistemas de IoT Mobil permitem monitorar, acessar e ajustar parâmetros operacionais pelo laptop, tablet ou telefone celular, de qualquer local com internet disponível. Sempre que necessário, esses ambientes digitais conseguem enviar rapidamente as últimas melhorias funcionais aos gestores de frota, engenheiros, operadores ou administradores dos equipamentos.

Tais sistemas permitem que tanto os fabricantes quanto os usuários das máquinas coletem e analisem grupos de dados para identificar problemas de campo e tendências de uso. O objetivo é obter melhorias contínuas de projeto para otimizar a eficiência operacional do equipamento.

Uma vez identificadas as adaptações gerais de projeto, o fabricante pode transmitir essas melhorias para todos os seus clientes de forma rápida e segura por meio da nuvem.

Controle customizado
A próxima geração de sistemas de IoT Mobil é amplamente configurável pelo usuário. Isso significa que as funções de controle e as interfaces homem-máquina podem ser customizadas para atender às necessidades de cada empresa.

Na prática, o monitoramento integrado da máquina (incluindo sistemas eletrônicos, motores, emissões, sistemas de transmissão e outros subsistemas) permite que os gestores respondam mais rapidamente às condições da operação, do mercado e da empresa, com o objetivo final de otimizar a vida útil e o desempenho dos equipamentos em campo.

Por tudo isso, os novos sistemas de IoT Mobil representam uma oportunidade de alcançar níveis de produtividade e rentabilidade nunca vistos.

Resistente e compatível
As portas de acesso (gateways) desses sistemas são formadas por componentes projetados para resistir aos ambientes externos mais severos. Quando se adota essa solução, as máquinas existentes podem ser adaptadas para se conectar ao ambiente IoT.

Sistemas de IoT Mobil são compatíveis com uma grande variedade de componentes inteligentes: bombas, cilindros e acumuladores hidráulicos, filtros, mangueiras, conexões, unidades hidráulicas e válvulas. Do ponto de vista do operador, as novas soluções digitais de controle integrado incluem interfaces como telas e joysticks, além de uma variedade de câmeras e sensores embarcados.

No centro das soluções avançadas de IoT Mobil encontra-se um link digital conectando os componentes de hardware e software da operação a uma interface digital localizada na nuvem. A conexão é realizada tipicamente com protocolo CANbus ou J1939. Os dados são transmitidos com segurança por celular, Wi-Fi ou via satélite, sem necessidade de recodificação.

Vantagens da nova geração de equipamentos conectados
Seja no gerenciamento de uma frota de caminhões de transporte de carga ou de máquinas agrícolas, de construção ou de mineração, o monitoramento em tempo real das funções do veículo possibilita:

• Aumentar a produtividade por meio da manutenção preditiva e do maior tempo de atividade
• Rastrear continuamente diversas variáveis de desempenho, como localização do veículo, velocidade e torque do motor e comportamento do operador
• Ampliar a segurança do operador, com a possibilidade de validar certificações de treinamento em campo
• Otimizar a eficiência do consumo de energia e de combustível
• Compartilhar seletivamente os dados junto a canais de distribuição, atribuindo usuários e permissões em vários níveis
• Obter acesso a relatórios abrangentes para análise e melhoria contínua
• Fidelizar clientes por meio de serviços proativos orientados por dados

Do ponto de vista do fabricante do equipamento, o monitoramento de máquinas em tempo real permite agilizar as operações de reparo e manutenção, facilitando serviços de suporte e impulsionando as vendas de componentes ao mercado de reposição.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker Pouso Alegre, Distribuidor Parker Sul de Minas, Distribuidor Parker Alfenas, Distribuidor Parker Uberada, Distribuidor Parker Uberlandia, Distribuidor Parker Patos de Minas, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Lavras, Parker em São Paulo, Parker Espírito Santo, Central de Vendas Parker, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

top