LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 29 de Março de 2024

IoT vs M2M: Um comparativo fácil e rápido para você entender as diferenças!

Você já deve ter escutado esses dois termos e viu que apresentam conceitos bem semelhantes, mas será que são a mesma coisa? Não, mas apresentam detalhes bem parecidos!

Resumindo, M2M ou Machine to Machine refere-se ao uso de recursos de rede que se comunicam com aplicativos remotos para fins de monitoramento e controle. IoT ou Internet of Things refere-se a conexão inteligente de objetos físicos que podem ser acessados através da internet e que podem trazer inúmeros benefícios para as empresas, pessoas e a sociedade.

Sigla IoT M2M
Termo Internet of Things Internet das Coisas Machine to Machine

Comunicação Máquina a Máquina

Definição Comunicação de objetos “conectáveis” por meio de chips e sensores, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos em sistemas que beneficiam pessoas, cidades e empresas Comunicação de máquinas que permitem a aplicação de telemetria, monitoramento remoto e transmissão de dados, permitindo a agilidade de processos e a redução de custos
Diferenças As soluções IoT dependem de redes baseadas em IP para inserir os dados coletados dos dispositivos em uma plataforma em nuvem As aplicações M2M são normalmente compostas por módulos de hardware incorporados em uma máquina no site de um cliente e que se comunicam através de redes de celular ou com fio para um aplicativo de software dedicado
Benefícios Automação de análise de dados;Facilita a tomada de decisão;

Visão completa (end to end)

Visão tecnológica;

Dados seguros, confiáveis e otimizados;

Aplicações Meio ambiente, setor logístico, gestão de cidades, setor energético, saúde, manutenção predial, indústria e outros Voltado para aplicativos de gerenciamento de serviços e pessoas aplicados para diversos segmentos

O conceito de IoT – Internet das Coisas vai muito além da Comunicação M2M – Machine to Machine por propor um futuro onde todos os objetos são conectados e se comunicam de forma inteligente. Apresentam também um amplo campo de aplicação e trazem inúmeros benefícios para as empresas e sociedade, envolvendo questões como por exemplo, segurança pública, otimização de processos, monitoramento, detecção de falhas e demais inconsistências.

Podemos dizer que IoT é uma evolução de M2M! Enquanto o M2M tem um caráter mais comercial, com foco no desenvolvimento de soluções de negócios, redução de custos e aumento de eficiência produtiva, o IoT, além de industrial e empresarial, também oferece reflexos diretos sobre a sociedade.

Ambos os conceitos estão em constante evolução e oferecem diversos benefícios como a otimização de processos e a redução de custos.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Lavras, Parker em São Paulo, Parker Espírito Santo, Distribuidor Parker Pouso Alegre, Distribuidor Parker Timoteo, Distribuidor Parker Sul de Minas, Central de Vendas Parker, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte. Distribuidor Master Parker, Distribuidor Master Parker Filtros.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

top