LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 29 de Março de 2024

Mangueiras hidráulicas: alto desempenho em condições extremas

Ampliar a segurança, eliminar falhas e reduzir as necessidades de manutenção. Estes são os principais fatores a serem levados em conta ao escolher uma mangueira hidráulica.

A linha de mangueiras hidráulicas Parker Global Core foi desenvolvida para evitar os problemas relatados pelos clientes com relação a experiências passadas, em que outras mangueiras não cumpriram adequadamente sua função.

GlobalCore é um sistema unificado que fornece mangueiras projetadas, construídas e testadas conforme a especificação ISO 18752

Seleção simplificada e durabilidade ampliada
Recentemente, os projetos de sistemas hidráulicos passaram a adotar especificações ISO. Como consequência, fabricantes OEM migraram para os padrões ISO em seus projetos e processos de fabricação, a fim de assegurar a venda de seus equipamentos com componentes globais. Esta mudança permitiu às indústrias reduzir a complexidade e a diversidade de códigos de mangueiras para suas aplicações.

Em resposta às demandas dos clientes OEM e MRO, a Parker desenvolveu a linha Global Core, que consiste em um conjunto de seis mangueiras hidráulicas que podem ser selecionadas de acordo com a classe de pressão (de 1.000 a 6.000 psi), com apenas duas séries de terminais para prensagem. Esta solução simplifica o trabalho das equipes de engenharia e de manutenção, pois atendem às classes de pressões mais comuns do mercado.

Por apresentar metade do raio de curvatura de uma mangueira convencional, a GlobalCore é extremamente flexível, tornando a instalação e o manuseio muito mais fáceis.

Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior que a das mangueiras convencionais.

Testadas e aprovadas no mundo todo, as mangueiras Parker oferecem maior durabilidade, facilidade de uso e alto desempenho. A linha Global Core otimiza o gerenciamento de estoque do cliente, já que a solução completa do conjunto que consiste em mangueira e terminais é considerada um único produto, proveniente de um único fornecedor.

Por que os clientes optam pelas mangueiras Global Core da Parker?
Durabilidade: Vida útil até quatro vezes maior, suporta até 2 milhões de ciclos, temperatura de trabalho de 100°C a 125°C e composição do tubo interno avançada

Flexibilidade: Metade do raio de curvatura exigido pela norma

Facilidade de instalação: Extremamente flexíveis, leves e compactas

Resistência e desempenho: Atende norma ISO 18752, disponíveis com cobertura Standard, ToughCover e SuperTough para maior resistência à abrasão, ampla faixa de pressão e temperatura e facilidade no manuseio

Atendimento ao cliente: ParkerStores estão disponíveis no Brasil e em todo o mundo, oferecendo atendimento de alto nível e soluções que atendem as aplicações mais complexas

Classes de pressão das mangueiras e conexões Parker Global Core

Entenda e elimine as falhas

Entre os motivos mais comuns de falhas em mangueiras hidráulicas estão:

Pressão de trabalho incorreta – Cada mangueira tem uma pressão ideal de trabalho. Se esta grandeza for excedida com frequência, a vida útil será substancialmente reduzida. Esta é uma das razões mais comuns que resultam em falha: quando a pressão máxima de trabalho não atende aos requisitos da aplicação. Por isso, na hora de selecionar uma mangueira, deve-se estar atento à pressão necessária para a aplicação em que será instalada.

Nos mercados mobil e de óleo e gás, por exemplo, as mangueiras são submetidas a condições extremas, o que significa que precisam funcionar de forma consistente sob altas pressões e temperaturas.

Temperaturas extremas – Temperaturas de operação excessivamente altas ou baixas prejudicam o desempenho das mangueiras, ocasionando falhas em sua construção. O ambiente hostil degrada a borracha, tornando-a demasiadamente rígida e quebradiça.

Conexões inadequadas – A escolha errada de conexões pode resultar em vazamento, o que reduz a performance da mangueira e aumenta o tempo de inatividade ao gerar paradas imprevistas para manutenção. Ao selecionar mangueiras, além de especificar o diâmetro, temperatura/pressão de trabalho e a compatibilidade do tubo interno, selecione cautelosamente os terminais necessários para a aplicação.

A correta seleção de mangueiras contribui decisivamente para a eficiência da operação. Conte com a Equipe Parker para auxiliá-lo nesta atividade. Ligue para (31)3362-2400 ou envie um e-mail para tecni-ar@tecni-ar.com.br.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store! Se procura onde comprar Parker, onde comprar mangueiras e conexões Parker, onde comprar tubos Parker, onde comprar tubos e conexões Parker, onde comprar mangueiras pneumáticas Parker, onde comprar mangueiras hidráulicas Parker, onde comprar tubos termoplásticos Parker, onde comprar Legris, seu lugar é aqui!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

top