LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 26 de Abril de 2024

Moduflex IO-Link garante conectividade inteligente na indústria

A Parker introduziu a conectividade inteligente IO-Link em suas ilhas de válvulas. Os módulos IO-Link podem ser integrados de forma rápida e fácil com as gamas de válvulas existentes Parker Moduflex, H Micro e H ISO.

A tecnologia de válvulas em rede oferece aos clientes Parker a opção de adicionar inteligência e controle ao sistema, permitindo reduzir o tamanho de painéis e o número de nós na rede industrial.

Com protocolo baseado em Ethernet independente e de código aberto, o módulo IO-Link é a extensão local perfeita de uma rede Industrial Ethernet ou de uma rede principal através de um IO-Link Master, o que proporciona a redução da complexidade do sistema a um baixo custo.

À medida que os usuários buscam obter mais dados de desempenho de suas máquinas e equipamentos para ampliar o alcance da manutenção preditiva, as válvulas Parker com comunicação IO-Link oferecem diagnósticos prolongados e críticos, que não estão disponíveis nos módulos de válvulas convencionais. Estes dados são vitais para a prevenção do tempo de inatividade do equipamento.

Esta tecnologia de comunicação ponto-a-ponto permite que os dispositivos sejam integrados de forma simples e fácil na automação industrial. Além disso, o IO-Link Master pode ser facilmente configurado com um I/O “smart”.

https://www.tecniar.com.br/wp-content/uploads/2018/02/TECNI-AR_Parker_Brasil_Pneumatic_IO-Link_Brochure_PDE2536SBUK.pdf

Benefícios:
• Alta Performance: O IO-Link oferece acesso a dados que contribuem para assegurar o bom funcionamento dos componentes do sistema, simplificam a substituição do dispositivo e permitem otimizar a programação da manutenção da máquina, resultando em menor tempo de inatividade.

• Redução de Complexidade: IO-Link não requer nenhum cabeamento especial ou complexo. Seu tamanho compacto reduz a necessidade de espaço, contribuindo para simplificar o design do equipamento por meio de uma arquitetura simplificada.

• Baixos Custos Operacionais: Instalar e solucionar problemas de conexões multipino pode ser trabalhoso e demorado. O uso do IO-Link reduz significativamente o tempo gasto no comissionamento e na configuração do sistema.

• Maior Segurança nas Máquinas: O IO-Link permite adicionar funções de segurança que vêm se tornando requisitos em diversos segmentos de mercado, devido às novas diretrizes da NR12.

Mercados:
• Automação Industrial
• Automotivo
• Embalagens
• Linhas de Montagem
• Indústrias em geral

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Onde comprar  – Parker Hannifin  Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Visite nossa Parker Store! Telefone Parker (31)3362-2400 Telefone Parker BH (31)3362-2400 Telefone Parker Divinópolis (31)3362-2400 Telefone Parker Lagoa da Prata (31)3362-2400 Telefone Parker Lavras (31)3362-2400 Telefone Parker Brasil (31)3362-2400 Telefone Parker Sete Lagoas (31)3362-2400

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top