LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 25 de Abril de 2024

Monitoramento sem fio na palma da mão

Tecni-ar - SensoNode - Parker Store

Monitoramento sem fio na palma da mão
Equipados com tecnologia Bluetooth®, os novos sensores SensoNODE™ da Parker comunicam-se com celulares e tablets. Disponíveis inicialmente para aparelhos Apple, que se utilizam do sistema iOS, em breve também estarão disponíveis na versão Android.

Manutenção simplificada

Esta solução coloca os dados vitais para a produtividade da indústria literalmente na mão do usuário. Ela representa um avanço considerável, pois agora é possível efetivamente identificar problemas antes da ocorrência de falhas e evitar períodos de inatividade em máquinas e processos, graças ao monitoramento mais rápido e eficiente de suas principais variáveis.

Com a leitura eletrônica sem fio e resultados mais precisos, pode-se alcançar significativa redução de custos, eliminando rotinas de manutenção desnecessárias.

Fáceis de instalar

Ao contrário dos sensores analógicos convencionais, que demandam instalações com fios energizados, os sensores SensoNODE™ são compactos e fáceis de instalar. Disponíveis para monitoramento de pressão, temperatura e umidade, permitem cobrir uma ampla variedade de aplicações envolvendo líquidos e gases, podendo ser instalados por meio de conexões NPT (roscas macho ou fêmea) ou ainda com engate rápido.

Para ligá-los, basta girar a tampa azul do sensor. Já o desligamento é automático e ocorre depois de alguns minutos sem conexão do sensor com o aplicativo, fazendo com que a bateria tenha longa vida útil.

SensoNode - TECNI-AR Parker Store

Clique aqui e assista o vídeo.

Múltiplos recursos

A tecnologia SensoNODE™ permite visualizar os dados em tempo real, acessar relatórios e gráficos, armazenar o histórico da medição e programar notificações de alerta, como picos de temperatura e pressão, por exemplo. Os sensores também podem ser nomeados para melhor rastreabilidade.

O sistema opera com alcance de até 45 metros, e as medições podem ser feitas inclusive em movimento, monitorando até cinco aparelhos simultaneamente.

Devido à sua construção robusta, com versões de aço ou poliamida, e também por serem selados, estes sensores podem ser aplicados em ambientes críticos ou de difícil acesso, onde o monitoramento com fio seria inviável ou impossível.

Os sensores atendem pressões de até 5.800 psi, temperaturas de -40ºC a +125ºC e registram de zero a 100% de umidade relativa do ar.

Catalogo  Clique aqui, faça o download do catálogo.

IOS Clique aqui, baixe o Aplicativo para IOS gratuitamente.

 

Sobre a TECNI-AR – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a Tecni-Ar Comércio e Manutenção Ltda. atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação.  Além de distribuidora, a Tecni-Ar é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões Automação, Fluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store!

 

 

 

 

top