LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 26 de Abril de 2024

Novas tecnologias para o agronegócio

Conheça algumas das principais tecnologias recentemente apresentadas pela Parker para o mercado do agronegócio:

A inovação multi-coupling

Parker_Store_Brasil_contato
A partir de agora, as operações de transporte de cana no campo ficarão muito mais rápidas e seguras.

Solução inovadora desenvolvida pela Parker, o Multi-Coupling é uma placa de engates que permite ao condutor do caminhão bitrem desconectar o semi-reboque carregado e conectar outro vazio com apenas uma operação, até seis vezes mais rápido do que faria com a prática convencional.

Até então, para realizar esta tarefa era necessário subir no cavalo mecânico, soltar as conexões pneumáticas, hidráulicas e elétricas, e depois refazê-las uma a uma em cada desembarque. Um processo demorado e arriscado, sem contar o tempo de máquina parada.

Com o Multi-Coupling Parker, basta que o motorista desconecte a placa localizada ao lado do cavalo mecânico para liberar os três sistemas ou acione uma alavanca para reconectá-los simultaneamente. Pronto! O bitrem seguirá para a estrada em plena operação. Mais uma vez, a Parker reafirma seu compromisso de criar soluções para a produtividade no campo.

Simplificação global

A Parker está apresentando uma grande inovação na forma de especificar mangueiras hidráulicas. Com o lançamento da linha GlobalCore, uma série unificada de produtos de alta performance e padrão mundial, a Parker simplifica a tarefa de selecionar mangueiras, reduzindo custos para os usuários.

onde_comprar_Parker_Brasil

Estas mangueiras são projetadas, construídas e testadas de acordo com a norma ISO 18752. A vantagem é que apresentam pressões constantes em todas as bitolas, são mais compactas e com metade do raio de curvatura exigido pela norma, portanto extremamente flexíveis. Com apenas cinco modelos especificados de acordo com a classe de pressão (de 3.000 a 6.000 psi) e duas séries de prensagem, é possível atender as principais aplicações hidráulicas.

Resistentes e duráveis, estes produtos são superiores em qualidade quando comparados às opções disponíveis no mercado. Ideais para as aplicações hidráulicas nos setores industrial e mobil, as mangueiras GlobalCore são fáceis de montar e reduzem o estoque de peças.

A chegada desta nova linha de produtos beneficia o produtor agrícola pois permite o aumento do desempenho de tratores, plantadeiras, colhedoras, pulverizadores e implementos.

Motor intercambiável para enfrentar a carga pesada

Nas operações de equipamentos agrícolas há diversas aplicações que requerem movimentos rotativos, as quais são realizadas por motores hidráulicos. Quando motores do tipo LSHT (Baixa Rotação e Alto Torque) são submetidos a sobrecargas e choques, o eixo de ligação pode se romper, fato usual em colhedoras de cana.

Agora o agricultor tem um recurso para resolver de vez esta questão. Para atender à demanda por maior robustez, a Parker desenvolveu a nova série de motores hidráulicos TGK, que disponibilizam eixo de ligação redimensionado, projetado para suportar estes impactos.

Distribuidor_Parker_Brasil_TECNI_AR_filtros

A diferença é a vida útil alcançada pelo motor, agora seis vezes maior que a do modelo TG e similares do mercado. Com o novo eixo “carga pesada”, o motor TGK oferece alta capacidade de pressão e elevada potência, com torque 66% maior.

Resistência comprovada – Nos testes aplicados a mais de 70 unidades, o produto respondeu a pressões dinâmicas de até 4.000 psi (275 bar), superando 30 milhões de ciclos sem sinal de degradação ou dano em qualquer de seus componentes.

A vida útil média do eixo de transmissão agora supera os 15 milhões de ciclos, contra 2 milhões de ciclos dos motores hidráulicos convencionais equivalentes.

O novo Parker TGK é intercambiável tanto com a linha Parker TG quanto com motores de outras marcas. Desta forma, o produtor agrícola pode substituir imediatamente qualquer motor existente em suas máquinas pela nova geração de alta durabilidade.

Basta localizar o distribuidor autorizado Parker mais próximo e solicitar o motor hidráulico Série TGK.

Tecnologia para o pequeno produtor

Sistema pneumático instalado em plantadeiras de grãos para ampliar a produtividade do agronegócio, o Parker Downforce já teve seu sucesso comprovado em grandes plantações, garantindo o retorno do investimento logo na primeira safra.

Para viabilizar a adoção da tecnologia pelo pequeno produtor, a Parker está lançando o Downforce Manual (foto ao lado). O novo modelo tem custo reduzido quando comparado ao modelo eletrônico pois apresenta manifold pré-configurado para controlar a pressão das molas sobre o solo, a fim de posicionar as sementes na profundidade ideal de plantio.

Contato_Parker_Brasil_TECNI-AR

De instalação simplificada, a solução pode ser integrada facilmente a plantadeiras que estão em campo trabalhando no modelo convencional (de molas mecânicas). Não é necessário conhecimento de programação eletrônica, já que este modelo não possui IHM, não sendo necessário desenvolvimento de software.

A novidade está em operação desde fevereiro e vem apresentando resultados acima das expectativas.

Filtro GLF3: performance inédita para reduzir custos no campo

A Parker está lançando mundialmente novos filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos. Denominados GLF3, os modelos alcançam maior retenção de partículas graças ao seu elemento filtrante patenteado, que maximiza a área de filtração.

Distribuidor_Produtos_Parker

Com essa tecnologia, máquinas agrícolas e implementos ficam isentos de contaminação por mais tempo, o que otimiza seu desempenho e reduz os custos de manutenção no agronegócio graças ao menor número de paradas para troca do elemento filtrante.

Características técnicas:
• Vazões de até 700 lpm
• Suporta pressão até 150 psi
• Temperatura de trabalho de -40oC a 107oC
• Monitoramento visual/elétrico ou remoto da saturação do elemento
• Disponível em dois modelos

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor ParkerPremier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker StorePrecisando de um Distribuidor Parker Lagoa da Prata, Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Sete Lagoas, Distribuidor Parker Divinópolis, Distribuidor Parker São Paulo, Distribuidor Parker Minas Gerais, Distribuidor Parker Belo Horizonte, Distribuidor Parker Espírito Santo, Distribuidor Parker Timóteo, Distribuidor Parker Montes Claros, Distribuidor Parker Brasil, seu lugar é aqui!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone Parker Store Brasil (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top