LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 28 de Março de 2024

Novos componentes aumentam a vida útil dos equipamentos

Os sistemas de climatização e refrigeração desempenham papel essencial na vida das pessoas, não só pelo conforto dos ambientes climatizados, mas também por contribuir para a conservação de alimentos e de outros produtos perecíveis, como medicamentos e insumos hospitalares.

Assim como qualquer equipamento elétrico, os sistemas de climatização e refrigeração necessitam de manutenção adequada para garantir que os resultados do processo sejam alcançados com máxima eficácia. A boa notícia é que, com as tecnologias atuais, é possível substituir os componentes que já atingiram sua vida útil por outros que oferecem mais vantagens.

Parker Sporlan
Sendo proprietária da marca Sporlan, a Parker conta com uma linha completa de filtros e válvulas que auxiliam no melhor funcionamento de equipamentos como balcões e câmaras frigoríficas de refrigeração e aparelhos de ar-condicionado. Os principais destaques desta linha são as válvulas de expansão mecânicas e elétricas; os controladores digitais de temperatura e pressão, o detector de vazamentos e o teste de acidez, além de produtos inovadores, como as conexões ZoomLockTM (veja o vídeo abaixo).

Além de aumentar a vida útil dos equipamentos, as soluções Parker Sporlan para climatização e refrigeração auxiliam na redução do consumo de energia elétrica. Essa redução pode chegar a até 30%, devido às válvulas de expansão elétricas que trabalham de acordo com a carga térmica local. Outro benefício é a maior eficiência no controle do degelo de máquinas para refrigeração. “Cerca de 20% dos degelos são desnecessários e ocorrem por falta destes controles”, ressalta Carlos Costa, supervisor de Vendas e Marketing da Parker.

Distrbuidor_Parker_Brasil_MG_TECNI-AR_BH

Na opinião de Costa, os gestores de manutenção devem estar atentos às novas tecnologias, pois elas trazem ganhos para as empresas que as utilizam. “Muitas vezes o profissional opta por substituir os componentes desgastados por outros do mesmo modelo”, comenta Costa. “No entanto, é importante lembrar que a adoção de componentes com tecnologia superior gera maior economia ao longo do tempo”, avalia.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker! Procura por Pneumática Parker, telefone pneumática Parker, onde comprar Parker Pneumática, Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Lavras, Parker em São Paulo, Parker Espírito Santo, Central de Vendas Parker, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

top