LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 25 de Abril de 2024

NR12 – Dicas de aplicações voltadas para segurança

Lider na Tecnologia de Válvulas de Segurança para Prensas desde 1950
A empresa norte-americana ROSS, desenvolve e fabrica produtos pneumáticos desde 1921. Atualmente conta com filiais e distribuidores em todos os continentes. Além de válvulas de segurança e dos sistemas modulares para prensas, os produtos pneumáticos ROSS se destacam em todo o tipo de indústria. Dentre as válvulas de segurança fabricadas pela ROSS estão as conhecidas válvulas de segurança que atendem a Norma NR 12 e a Norma ABNT NBR 13930, Pensou em válvula de segurança pensou em ROSS. Considere Feito!

Para Download de Nossos Catálogos Ross clique aqui

Válvulas de segurança para prensas

valvulas-seguranca-prensas-ross-brasil
Esta linha de válvulas de segurança atende plenamente a NR 12 e a Norma ABNT NBR 13930.

Categoria 4. Com monitoração dinâmica todos os componentes da monitoração mudam de estado a cada ciclo.

Com memória dinâmica o sistema interno de monitoração bloqueia a válvula, e impede acionamentos adicionais, sempre que na atuação ou reposição dos elementos principais ocorrer uma defasagem maior que 0,1 segundo (sistema exclusivo ROSS).

Após a despressurização e pressurização da entrada, a válvula mantém a condição anterior de bloqueio ou operação. Não é necessário o rearme no início do período de trabalho.

Monitoração dinâmica (categoria 4) entre válvulas em prensas com freio e embreagem separados (sistema exclusivo ROSS). Fluxo cruzado.

Solenóide para rearme (reset) incorporado.

Pressostato opcional para sinalização.

Certificadas pela BG Alemanha.

Válvulas de segurança para cilindros

valvula-seguranca-cilindros-ross-brasil

 

Válvulas de Segurança 5/2 vias para o Comando de Cilindros Pneumáticos
As válvulas de segurança 5/2 vias devem ser utilizadas para o comando de prensas pneumáticas ou similares.

Impedem o acionamento inesperado do cilindro.

Quando os solenóides são desligados asseguram a inversão do movimento do cilindro.

Monitoração dinâmica (categoria 4).

Fluxo cruzado.

Pressostato para sinalização e bloqueio.

Certificadas pela BG Alemanha

Válvula de Segurança para Isolamento de Energia Pneumática

valvula-isolamento-energia-pneumatica-ross-brasil

Válvulas de Segurança 3/2 vias DM²™C Para o Isolamento da Energia Pneumática – Categoria 4
As válvulas de segurança 3/2 vias DM²™C são válvulas duplas dinamicamente monitoradas para o isolamento da energia pneumática.

Quando os solenóides são desligados asseguram o fechamento da entrada do ar comprimido e a despressurização do sistema pneumático.

Impedem a pressurização inesparada do sistema pneumático durante procedimentos de manutenção, inspeção, reparos, limpeza, ajuste e outros.

Monitoração dinâmica (categoria 4).

Fluxo cruzado.

Solenóide para rearme (reset) incorporado.

Pressostato opcional para sinalização.

Certificadas pela BG Alemanha

Válvulas L-O-X para o Isolamento da Energia Pneumática

lox-isolamento-energia-pneumatica-ross-brasil

Válvulas para o fechamento e exaustão do ar comprimido para intervenções de manutenção, inspeção, reparos, limpeza, ajuste e outras.

Conexões de 1/4” a 2”.

Bloqueio na posição fechada através de cadeado ou dispositivo multi-travas.

Elevada vazão de escape com a rápida despressurização de todo sistema pneumático.

Disponível indicador visual de despressurização.

Opcional pressurização gradual da saída.

Disponíveis também com corpo em aço inoxidável 316.

Silenciadores

silenciadores-ross-brasil

Para montagem na conexão de escape.

Reduzem o ruído do escape do ar comprimido.

Material: Alumínio ou Aço Inox.

Faixa de Pressão: 0 a 10 bar.

 

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert, Distribuidor Ross Brasil. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Ross no Brasil, Distribuidor Ross Minas Gerais, Distribuidor Ross Sete Lagoas, Distribuidor Ross Contagem, Distribuidor Ross Belo Horizonte, Válvulas Ross, entre em contato! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte, Distribuidor Parker São Paulo, Distribuidor Parker Espírito Santo.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

 

top