LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 29 de Março de 2024

O Fim da Brasagem

Até agora, os técnicos do setor de aquecimento e refrigeração (AVAC-R) contavam apenas com o processo de brasagem para unir tubos e conexões de cobre em suas instalações. Como se sabe, qualquer operação envolvendo soldagem requer técnicos altamente treinados e bem remunerados, além de licenças especiais, uso de equipamentos específicos, gases combustíveis e outros recursos que tomam tempo e dinheiro.

Desenvolvida e patenteada nos Estados Unidos pela Parker em sua Divisão Sporlan, a nova linha de conexões isentas de soldas ZoomLockTM (foto) possibilita pela primeira vez a montagem a frio das tubulações de cobre, eliminando definitivamente o processo de brasagem – assim como os altos custos e tempo associados a essa ultrapassada técnica. Chega de chamas, nitrogênio e vazamentos na instalação!

As uniões ZoomLock são montadas facilmente em menos de 20 segundos, com a ajuda de uma exclusiva e compacta ferramenta de crimpagem a frio, e assim podem ser aplicadas inclusive por técnicos com menor nível de qualificação. Ao contrário das conexões soldadas, que são altamente vulneráveis a vazamentos, a tecnologia ZoomLock oferece vazamento zero e montagem consistente com alto nível de repetibilidade.

post_top_post_2

As vantagens mais significativas desta nova tecnologia são maior produtividade e rentabilidade, além do expressivo ganho em segurança – mas há outros benefícios do uso da conexão isenta de chama.

Podemos mencionar a vantagem da limpeza, pois a nova tecnologia evita a contaminação interna da tubulação por oxidação. Se o sistema não estiver suficientemente limpo no momento da partida da instalação, isso pode gerar sérias consequências. As conexões ZoomLock garantem que o sistema estará limpo após a montagem – o que faz uma enorme diferença.

Profissionais que já testaram o sistema ZoomLock notaram que seu trabalho e custos de instalação foram reduzidos em média em 60%, somente com a eliminação da etapa de brasagem. Seja nas grandes ou pequenas instalações de AVAC-R, trata-se de uma economia e tanto, especialmente quando se observa o tempo ganho com a eliminação do uso do nitrogênio.

Tamanha economia é uma oportunidade excepcional para modernizar suas instalações com ganhos expressivos. Veja abaixo o vídeo sobre esta solução:

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker, procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Juiz de Fora entre em contato! Visite nossa Parker Store! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top