LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 28 de Março de 2024

Oportunidade no campo: como ampliar a rentabilidade dos produtores rurais

Único setor a apresentar PIB positivo em 2015, o agronegócio tem tudo para continuar liderando o desenvolvimento da economia nacional neste e nos próximos anos. O desempenho da atividade segue positivo, mas poderia ser ainda melhor. Isso porque a tecnologia se transformou em forte aliada para ampliar a rentabilidade dos produtores rurais.

Você sabia que a Parker oferece uma solução que ajuda os agricultores a aumentar o volume de grãos produzidos em uma mesma área?

As novas técnicas de manejo permitiram melhorar expressivamente os índices de aproveitamento do solo. Antigamente, só era possível ampliar a produtividade no campo mediante desmatamento florestal; hoje, felizmente, já se pode multiplicar a produtividade sem ampliar a área cultivada e sem o desperdício de insumos. Pensando nisso, a Parker desenvolveu o Downforce, projetado para equipar plantadeiras de grãos.

Mais produtividade

Trata-se de um conjunto pneumático que possibilita o plantio organizado e preciso, que leva ao aproveitamento mais apurado das sementes. Essa nova forma de plantio dá origem a plantas mais fortes e mais produtivas.

O sistema Downforce da Parker comanda molas pneumáticas que exercem força de forma precisa sobre o solo, fazendo com que a semente seja colocada sempre na profundidade ideal: nem muito profundo – o que faria com que a semente consumisse mais energia do que o necessário para crescer –, nem raso demais – o que impediria a sustentação adequada da raiz.

Com o sistema Downforce nas plantadeiras de grãos, o ganho de produção é tão elevado que em alguns casos o agricultor consegue recuperar o investimento logo na primeira safra.

Por Matheus Bustamante, analista de Vendas e Marketing Truck & Bus da Parker

Entre em contato com a TECNI-AR Parker Store para mais informações.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é tambémAssistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões Automação, Fluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos,conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Visite nossa Parker Store!

 

top