LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quinta Feira - 28 de Março de 2024

Pneumática e a evolução tecnológica

Com a rápida automatização e evolução das indústrias, o mercado exigiu e exige constantemente a evolução das válvulas pneumáticas até chegarmos à produtos inovadores como as ilhas de válvulas eletrônicas com comunicação em rede Fieldbus. Válvulas interligadas, que permitem comunicação de forma simples e eficiente com PLCs.

Os protocolos Fieldbus reduzem drasticamente o número de componentes que exigem manuntenções, visto que não é mais necessária a utilização de inúmeros cabos elétricos para cada solenoide e nem a de equipamentos inerentes. Com apenas a utilização de 2 cabos, sendo um para dados e outro para energia − é possível controlar uma ilha de válvulas com 32 solenoides. Permitindo também a detecção de curtos-circuitos e confirmações de recebimento de sinais.

Estes e outros são avanços significativos.

As válvulas, ao utilizarem a rede Fieldbus, também dispõem de sinais de status que indicam se a corrente foi realmente enviada para cada solenoide. Recurso este que funciona como uma dupla confirmação do comando emitido pelo PLC: de que a rede Fieldbus transmitiu realmente a solicitação, que o driver da válvula tem a tensão de trabalho adequada e que a aplicou à solenoide.

Distribuidor_Parker_Moduflex_pneu_fieldbus_zm_imgres

Estas soluções, disponíveis na TECNI-AR Parker Store, de cabeamento coletivo permitem a ligação das solenoides usando uma conexão única na ilha de válvulas. Estratégia que garante redução dos custos e de complexidade para os maquinários. Conexões elétricas industriais mais robustas, combinadas com tecnologias avançadas em vedações, permitem que o bloco manifold de válvulas possa ser transferido da cabine de controle para um ponto de consumo próximo do processo ou aplicação pneumática.

Vários usuários de sistemas pneumáticos já adotam princípios de manufatura Lean. eliminando desperdícios e aperfeiçoando o fluxo de materiais. Para estes, o cabeamento Fieldbus oferece o benefício adicional da fácil realocação de unidades fabris, pois deste modo os manifolds de válvulas podem ser instalados em torno da própria máquina.

 

 

Em sua próxima seleção de válvula pneumática, consulte a TECNI-AR Parker Store, Distribuidor Premier Parker Brasil, considere especificar no padrão ISO e Fieldbus integrado para ampliar a rentabilidade da sua operação, reduzindo o tempo de montagem de máquinas e para o aperfeiçoamento de controles. Isso já é possível com as válvulas pneumáticas atuais.

Para mais informações, contate a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31)3362-2400 ou pelo e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br

Tecni-ar - Distribuidor Parker Premier {focus_keyword} PURIFICAÇÃO DE AR ECONÔMICA E ECOLÓGICA 5c934311 543e 458c 91fe 5b1346978dd4 img03 08Entenda o que é o Distribuidor Parker Premier

Valorizar o fornecimento por meio dos Distribuidores Autorizados, é uma política mundial do Grupo Parker. No entanto, para fazer parte deste seleto grupo e ter a Parker como parceira de negócios é preciso atender à inúmeros requisitos.

Os distribuidores são classificados em três categorias. Trata-se de uma linha natural de evolução, em que o avanço acontece conforme o atendimento das metas de qualidade Parker.

Distribuidor Autorizado: Todos começam nessa categoria. São parceiros que recebem uma demanda de vendas objetiva e que estão preparados para oferecer atendimento qualificado aos clientes Parker.

Distribuidor Certificado: Para chegar a esta categoria, o distribuidor precisa superar pelo menos 60% dos requisitos de desempenho exigidos pela Parker. O Distribuidor Certificado mantém um estoque mais completo, estrutura mais abrangente e recebe uma demanda de vendas maior.

Distribuidor Premier: Ao superar de 80% a 90% dos requisitos de desempenho, o Distribuidor Parker é elevado à categoria máxima Premier. Sua estrutura e demanda de vendas são superiores às dos Distribuidores Certificados.

top