LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Terça Feira - 09 de Março de 2021

Soluções de microfiltração e ventilação para equipamentos médicos

Ao longo dos anos, fabricantes de equipamentos médicos vêm aprimorando seus produtos para torná-los mais confiáveis, compactos e não invasivos. Atualmente, pacientes contam com a conveniência das tecnologias de monitoramento preditivo de indicadores de saúde e com a precisão da dosagem eletrônica de medicamentos. Seja para uso no hospital ou em casa, estes dispositivos contribuem para a proteção e melhoria da vida dos usuários.

O processo de filtração é um desafio constante para os fabricantes, que precisam garantir a confiabilidade da operação e a longevidade do equipamento. É notório que o emprego de tecnologias de filtração avançadas contribui para equalizar a pressão e reduzir a condensação nesses aparelhos vitais, evitando a entrada de líquidos e de outros contaminantes.

 

 

 

A excelência da microfiltração

Meios microfiltrantes, como por exemplo as membranas de microfiltração Parker aspire®, protegem o equipamento da contaminação durante o uso. Devido a sua estrutura microporosa, a membrana protetora permite que os gases sejam conduzidos com baixa pressão, ao mesmo tempo que formam uma barreira contra líquidos e materiais particulados.

O correto dimensionamento dos poros da membrana garante a remoção das bactérias e vírus presentes no fluxo de ar. Em coletores conectados a aspiradores de secreções, o filtro atua como uma válvula de segurança para impedir que líquidos contaminem a linha de vácuo.

Entre as aplicações típicas de microfiltração estão:
• Filtros para bombas de vácuo
• Sensores
• Filtros para coletores em aspiradores de secreções
• Filtros para insufladores
• Filtros para aspiradores de fumaça
• Bombas para equipamentos médicos

Proteção indispensável para ventilação

Os componentes de ventilação para equipamentos médicos, como por exemplo as membranas de ventilação Parker aspire®, oferecem ampla proteção contra a entrada de líquidos e materiais particulados e permitem a passagem de ar e gases através da membrana, proporcionando rápida equalização da pressão e alto fluxo de ar.

Para proteção adicional contra líquidos e óleos, as membranas hidrofóbicas de politetrafluoretileno expandido (ePTFE) podem receber revestimento oleofóbico. Elas podem ainda ser combinadas adsorventes de carvão ativado para uso em bolsas de ostomia e urologia, retendo com segurança conteúdos e odores.

 

 

 

Entre as aplicações típicas de ventilação estão:
• Componentes para ventilação de equipamentos médicos
• Componentes para kits de infusão intravenosa
• Conectores valvulados
• Bolsas de ostomia
• Bolsas de urologia
• Baterias usadas em equipamentos médicos

Todas estas aplicações obtêm benefícios com a inclusão de membranas de ventilação no projeto de seus equipamentos.

Dispositivos médicos “vestíveis”
Dispositivos eletrônicos de administração de medicamentos geralmente são utilizados 24 horas por dia. Eles precisam ser resistentes, já que o paciente realizará suas atividades rotineiras, como tomar banho, correr ou até mesmo nadar.

É imperativo que os componentes destes equipamentos estejam protegidos de água, sabão, poeira e de outras partículas a que estejam expostos, mas eles devem receber ventilação adequada para que funcionem corretamente. Portanto, os orifícios de ventilação podem ser vedados com as membranas ePTFE Parker aspire®.

Soluções avançadas

A linha aspire® da Parker traz uma gama completa de produtos para microfiltração e ventilação. Com décadas de experiência em engenharia e produção, a divisão de Filtração da Parker trabalha em parceria com os clientes para solucionar os mais críticos desafios.

Soluções avançadas estão disponíveis em uma variedade de formatos, incluindo membranas, laminados e outros componentes que podem ser fornecidos em dimensões personalizadas. As principais vantagens dos produtos aspire® são o fluxo de ar consistente, excelente capacidade de retenção e ampla resistência a produtos químicos.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura onde comprar Parker! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, Distribuidor Parker em Lavras, Parker em São Paulo, Parker Espírito Santo, Distribuidor Parker Pouso Alegre, Distribuidor Parker Timoteo, Distrbuido Parker Vale do Aço, Distribuidor Parker Ipatinga, Distribuidor Parker Sul de Minas, Central de Vendas Parker, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte. Distribuidor Master Parker, Distribuidor Master Parker Filtros.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone

(31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br .

Luiz Kuchenbecker Panin

 

top