LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Sexta Feira - 26 de Abril de 2024

Utilização de Encoders Absolutos e sua aplicação

Todo Endoder Absoluto é usado para determinar a velocidade ou posição de algo – a diferença é como o Encoder determina esse movimento. O “como” define o tipo de Encoder que melhor atende sua aplicação.
Os Encoders Absolutos funcionam em situações em que a precisão tanto da velocidade como da posição, tolerância de falha e interoperabilidade são mais importantes do que a simplicidade do sistema.

Para exemplos de aplicações clique aqui

Encoders Absolutos: Precisão Mesmo em Sistemas Complexos

Um Encoder Absoluto determina sua posição usando um ponto de referência estático. O método é ligeiramente diferente, dependendo se o Encoder Absoluto é óptico ou magnético, mas o princípio é o mesmo de qualquer maneira. Existem dois discos, ambos com anéis concêntricos com marcadores de compensação. Um disco é fixado ao eixo central; o outro se move livremente. À medida que o disco gira, os marcadores ao longo da faixa do Encoder Absoluto, mudam de posição no disco fixo. Cada configuração ao longo do disco de um codificador rotativo absoluto representa um código binário exclusivo. Observar o código binário dentro do Encoder determina a posição absoluta do objeto. Para Encoders Absolutos ópticos, o marcador é uma abertura que permite a luz. Para codificadores magnéticos absolutos, os marcadores são uma matriz de sensores magnéticos que passa sobre um ímã e detecta a posição dos pólos magnéticos.
Ao ter uma referência integrada, um Encoder Absoluto é intrinsecamente capaz de fornecer feedback de qualidade superior:

• Maior resolução geral e orientação.
• Melhor desempenho de inicialização devido ao tempo de baixa localização (ou posição inicial).
• Detecção precisa de movimento ao longo de múltiplos eixos.
• Múltiplos protocolos de saída para melhor integração eletrônica.
• Melhor recuperação de falhas de sistema ou de energia.

Outra característica-chave dos encoders absolutos é as diferentes opções de saída. Os codificadores não podem apenas coletar dados de feedback; eles têm que enviá-lo em algum lugar em uma linguagem que o sistema possa entender. Os Encoders Absolutos usam a codificação binária, que é traduzível em vários protocolos diferentes. Se você tiver vários componentes usando o mesmo bus de comunicação.
O único custo de codificadores absolutos é o aumento da complexidade do sistema.

autonics-rotary-encoder-596

Quando você precisa de Encoders Absolutos?

O próprio Encoder Absoluto entende as informações de posicionamento – não precisa de eletrônicos externos para fornecer um índice de linha de base para a posição do Encoder. Os Encoders Absolutos permitem aplicações que dependem do posicionamento não linear para funcionar sem componentes externos adicionais.

Na vida real, Encoders Absolutos permitem trabalhos mais precisos em aplicações como:

• Determinação da orientação multi-eixo para máquinas CNC .
• Determinação automática da altura das camas utilizadas nos hospitais.
• Posicionando com precisão de estabilizadores para veículos de grande porte, como guindastes ou elevadores aéreos.
• Movendo portas ou compartimentos automáticos sem um interruptor de limitação
• Continuando o movimento robótico mesmo após uma falha de energia.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, entre em contato! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte, Distribuidor Parker São Paulo, Distribuidor Parker Espírito Santo.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

 

top