LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Terça Feira - 30 de Abril de 2024

Manter o ar comprimido livre de contaminações ficou mais fácil

Manter um sistema de ar comprimido livre de contaminação é de essencial importância para inúmeras instalações industriais. Processos de manufatura estéreis ou assépticos, como os utilizados na produção de alimentos, requerem ainda mais este controle.

Ambiente aquecido, úmido ou escuro proporcionam as condições ideais para que micróbios prosperem e se multipliquem.

Normalmente contaminantes podem ser atraídos pelo ar na passagem pelo compressor ou podem ainda ter como origem aparelhos de armazenamento e distribuição do ar comprimido. Neste meio, as bactérias ´´caminham´´ através do sistema de ar comprimido.

Considerado uma falta de controle do fabricante o contato destes microorganismos com os produtos alimentícios é altamente arriscado

Na indústria alimentícia, durante o processamento dos produtos, o ar comprimido pode entrar em contato com os alimentos em contadores, esteiras transportadoras, no processo de embalagem e em inúmeros outros casos. Esses pontos de contaminação nem sempre são aparentes. O ar, sendo invisível, não deixa sinais quando toca o alimento. As superfícies que entrarão em contato com ele ou ainda os componentes que serão usados para sua embalagem também não deixam marcas.

Dispositivos capazes de revelar a presença de micróbios nos sistemas de ar comprimido sempre apresentaram custos altos e sempre dependentes de treinamentos intensivos dos operadores. O uso destes sistemas nunca foi fácil nem mesmo intuitivo. Agravado com tempo de espera geralmente longo para o resultado das amostragens.

A Parker, inovando mais uma vez, já apresentou uma solução viável para estes casos. O detector microbiológico Parker Balston CAMTU, equipamento que permite identificar de forma rápida se há contaminação no fornecimento de ar comprimido aos equipamentos que processam ou embalam produtos alimentícios.

Pesando menos de 500 gramas e apresentando tubos para efetuar a conexão, válvula de bloqueio, regulador de pressão e orifício para medição, este sistema portátil de detecção de contaminantes Parker apresenta os resultados dos testes entre 24 e 48 horas.

O detector auxilia o fabricante na identificação de riscos da APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (sistema de segurança alimentar empregado internacionalmente), e pode ser utilizado em outros segmentos industriais em que há riscos de contaminação microbiológica – como o farmacêutico, de produção de bebidas e de equipamentos de climatização e refrigeração, entre outros.

Para mais informações, contate a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31)3362-2400 ou pelo e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br

Tecni-ar - Distribuidor Parker Premier {focus_keyword} PURIFICAÇÃO DE AR ECONÔMICA E ECOLÓGICA 5c934311 543e 458c 91fe 5b1346978dd4 img03 08Entenda o que é o Distribuidor Parker Premier

Valorizar o fornecimento por meio dos Distribuidores Autorizados, é uma política mundial do Grupo Parker. No entanto, para fazer parte deste seleto grupo e ter a Parker como parceira de negócios é preciso atender à inúmeros requisitos.

Os distribuidores são classificados em três categorias. Trata-se de uma linha natural de evolução, em que o avanço acontece conforme o atendimento das metas de qualidade Parker.

Distribuidor Autorizado: Todos começam nessa categoria. São parceiros que recebem uma demanda de vendas objetiva e que estão preparados para oferecer atendimento qualificado aos clientes Parker.

Distribuidor Certificado: Para chegar a esta categoria, o distribuidor precisa superar pelo menos 60% dos requisitos de desempenho exigidos pela Parker. O Distribuidor Certificado mantém um estoque mais completo, estrutura mais abrangente e recebe uma demanda de vendas maior.

Distribuidor Premier: Ao superar de 80% a 90% dos requisitos de desempenho, o Distribuidor Parker é elevado à categoria máxima Premier. Sua estrutura e demanda de vendas são superiores às dos Distribuidores Certificados.

top