LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Terça Feira - 30 de Abril de 2024

Manter o ar comprimido livre de contaminações ficou mais fácil

Manter um sistema de ar comprimido livre de contaminação é fundamental para muitas instalações industriais. Esta necessidade se torna ainda mais crítica quando se trata de controlar processos de manufatura estéreis ou assépticos, como os utilizados na produção de alimentos.

Muitas vezes a fonte da contaminação pode ser atribuída ao ambiente aquecido, escuro e úmido do próprio sistema de ar comprimido, que proporciona as condições ideais para que micróbios prosperem e se multipliquem.

Normalmente os contaminantes são atraídos pelo ar que passa pelo compressor, causados por sua própria operação, ou podem ainda ser atribuídos aos aparelhos de armazenamento e distribuição deste mesmo ar. Desta forma, as bactérias iniciam sua jornada através do sistema de ar comprimido.

Permitir que este tipo de contaminação microbiológica tenha contato com os produtos alimentícios é altamente arriscado, e é considerado uma falta de controle do fabricante.

Ameaça invisível

Manter o ar comprimido livre de contaminações ficou mais fácil – Detector microbiológico Parker Balston CAMTU: portátil e prático – Parker Brasil – AutomaçãoNo processamento de produtos alimentícios, o ar comprimido pode atingir os alimentos em contadores, esteiras transportadoras e no processo de embalagem. Mas esses pontos de contaminação nem sempre estão aparentes. O ar é invisível e não deixa sinais quando toca o alimento, as superfícies que entrarão em contato com ele ou ainda os componentes que serão usados para sua embalagem.

Até hoje, dispositivos capazes de revelar a presença de micróbios nos sistemas de ar comprimido sempre se mostraram custosos e dependentes do treinamento intensivo dos operadores. Além disso, o uso destes sistemas nunca foi fácil nem intuitivo, com tempo de espera geralmente longo para o resultado das amostragens.

Uma solução para este problema foi apresentada recentemente pela Parker. O detector microbiológico Parker Balston CAMTU permite identificar de forma rápida se existe contaminação no fornecimento de ar comprimido aos equipamentos que processam ou embalam produtos alimentícios.

Solução portátil

Pesando menos de meio quilo e apresentando tubos para conexão, válvula de bloqueio, regulador de pressão e orifício para medição, o sistema portátil de detecção de contaminantes da Parker apresenta os resultados dos testes entre 24 e 48 horas.

Parker_Brasil_Distribuidor (2)

O detector auxilia o fabricante na identificação de riscos da APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (sistema de segurança alimentar empregado internacionalmente), e pode ser utilizado em outros segmentos industriais em que há riscos de contaminação microbiológica – como o farmacêutico, de produção de bebidas e de equipamentos de climatização e refrigeração, entre outros.

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviçostécnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por mais de 3.000 itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker em Sete Lagoas, Distribuidor Parker em Divinópolis, Distribuidor Parker em Belo Horizonte, Distribuidor Parker em Lagoa da Prata, entre em contato! Visite nossa Parker Store!

Distribuidor Parker Lavras, Distribuidor Parker Contagem, Distribuidor Parker Belo Horizonte

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

 

top