LiveZilla Live Chat Software

Automação

Medição

Controle

Tecniar - Seu caminho para Automação

Quarta Feira - 24 de Abril de 2024

Dimensionar O-Rings ficou mais fácil – Como fazer?

Dois fatores são igualmente importantes para o desempenho e a confiabilidade de um anel de vedação O-Ring: o dimensionamento correto e o material adequado.

O novo aplicativo O-Ring Selector da Parker permite que o usuário selecione corretamente o material e as dimensões deste componente, em uma única plataforma, de forma rápida, fácil e segura.

A precisão dos resultados obtidos permite que o O-Ring selecionado atenda satisfatoriamente o desempenho em cada aplicação, baseado no “input” dos dados pelo usuário.

Parker O-Ring Selector

Vedacoes_Parker_Dsitribuidor_Brasil

Inter-relacionando diretamente as variáveis tipo de material e dimensional da vedação, o aplicativo Parker oferece um novo patamar de qualidade e praticidade no dimensionamento de O-Rings.

Atualmente disponível no idioma inglês e acessível também por tablets e smartphones, a ferramenta é dividida em três seções principais:

• Service Conditions & Material Selector (Condições de Aplicação e Seleção de Materiais)
• Size Selector (Seleção do Dimensional)
• Notes (Notas)

A seção Service Conditions & Material Selector (Condições de Aplicação e Seleção de Materiais) se destina ao mapeamento das condições de operação relacionadas ao material. Ao informar a faixa de temperatura de aplicação, a família de polímeros desejada e/ou a dureza do material, o usuário recebe a indicação do material mais adequado de acordo come essas variáveis.

o rings parker distribuidor

A subseção Advanced Material Selector (Seleção Avançada de Materiais) permite especificar as condições de aplicação com mais detalhe; nela, o usuário pode selecionar o fluido a ser vedado diretamente em um banco de dados com mais de 2.500 opções. Adicionalmente, é possível fazer uma pesquisa de certificações e conformidades exigidas.

Já na seção Size Selector (Seleção do Dimensional), após o usuário inserir as dimensões do alojamento que receberá a vedação (na subseção Hardware Configuration), a ferramenta calculará automaticamente, com base em padrões internacionais, as dimensões e tolerâncias do O-Ring.

Devido à grande flexibilidade de recebimento de dados, o sistema de vedação será sempre “modelado” de forma realista. São levados em consideração inclusive fatores como expansão térmica ou estufamento químico do elemento de vedação, essenciais para um cálculo preciso.

Calcule e exporte

Fornecedor_Vedacoes_Parker_Dsitribuidor_Brasil
A seção Notes (Notas) possibilita que os usuários adicionem seus próprios comentários e observações ao cálculo. Após o processo de seleção do O-Ring, os dados obtidos podem ser convertidos em um documento PDF e exportados.

O aplicativo O-Ring Selector efetua cálculos tanto no padrão métrico quanto em polegadas.

Acesse o aplicativo em: https://solutions.parker.com/ORingSelector_en.

Para mais informações sobre essa e outras soluções Parker, ligue (31)3362-2400 ou envie um e-mail para Parker Store Brasil tecni-ar@tecni-ar.com.br

Sobre a TECNI-AR Parker Store Brasil – Sendo responsável pela Distribuição dos produtos da marca Parker desde 1987 a TECNI-AR Parker Store Brasil atua no mercado de automação industrial desde a sua fundação. Além ser um Distribuidor Parker Premier no Brasil, a TECNI-AR Parker Store Brasil é também Assistência Técnica Autorizada e Parker Store Brasil, trabalhando com as Divisões AutomaçãoFluid Connectors e Filtração. A empresa oferece soluções completas em montagem de mangueiras, automações completas, desenvolvimento, projeto e montagem de painéis para automação, serviços técnicos, conexões, kits de reparo e peças de reposição. Seu estoque de produtos é formado por milhares e milhares de itens Parker para pronta entrega. Também Distribuidor Autorizado Firestone, Distribuidor Autorizado Autonics, Distribuidor Autorizado Burkert. São mais de 30 anos criando soluções! Procura um Distribuidor Parker de vedações na Bahia, Distribuidor Parker de vedações no Pará, Distribuidor Parker de vedações no Rio de Janeiro, Distribuidor Parker de vedações em Lavras, Distribuidor  de vedações Parker no Sul de Minas, Distribuidor de vedações Parker em Pouso Alegre, entre em contato! Visite nossa Parker Store! Distribuidor de vedações, Distribuidor de anéis o rings Parker, distribuidor de gaxetas Parker.

Distribuidor de vedações Parker Lavras, Distribuidor de vedações Parker Contagem, Distribuidor de vedações Parker Belo Horizonte, Distribuidor de vedações Parker São Paulo, Distribuidor Parker Espírito Santo.

Distribuidor Parker Premier Brasil {focus_keyword} Teste o que você sabe sobre Pneumática! 037cf7f {focus_keyword} Poeira e umidade são mais agressivas do que você imagina 037cf7f {focus_keyword} Como funciona o RunWise? Veículo Híbrido. 037cf7fPara mais informações entre em contato com a TECNI-AR Parker Store pelo telefone (31) 3362 2400 ou também pelo nosso e-mail tecni-ar@tecni-ar.com.br . Luiz Kuchenbecker Panin

top